sexta-feira, 10 de abril de 2009

Palavra do Mês

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:4

A vida reserva surpresas tremendas, coisas que não temos como prever, mas a vida é assim mesmo. A Bíblia nos afirma que tudo o que acontece, já estava determinado a acontecer, bem, como todas as coisas cooperam para o nosso bem. Entende isto, é difícil aceitarmos certas situações e ver nelas o nosso bem, cooperando para que venhamos a ser feliz, ter sucesso, contudo é assim mesmo, com o passar do tempo percebemos que as coisas deveriam acontecer daquela forma, apesar de toda a dor, sofrimento, lágrimas, desilusões, solidão, e tudo o mais que a vida nos reservou, negando a tão almejada felicidade, ou mesmo o dito positivista "felizes para sempre", pelo menos naquele momento.
Deus nunca desiste de nós, e permite que esta aparência de mal venha sobre nós a fim de nos aperfeiçoar para a sua obra. Já pensou que Deus pode fazer de você uma pessoa que cura, que leve a solução e a cura para muitas pessoas que vivem o drama da separação, e não sabem como lidar com a situação. Uma dor que cura, como alguém que passou por uma situação de desespero pela perda do filho, do cônjuge ou mesmo que passou anos sofrendo com uma doença, e agora Deus concede-te a capacidade de ajudar aqueles que estão sofrendo por alguma situação assim.
Pense nisto, levante a cabeça e perceba que Deus quer te usar para ajudar aqueles que estão sofrendo, deprimidos, angustiados, a voltarem a sorrir novamente, a se alegrar e batalhar pela felicidade.

Deus quer fazer de você uma dor que cura.

ORE: Obrigado Senhor! Pelas aflições, pela dor, pela tristeza, porque elas apenas revelam o Deus que Tu és, e como demonstra o Teu amor e a Tua misericórdia na minha vida, para fazer de mim um homem segundo o Teu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Rev. Ashbell Simonton Rédua – (Ministro Presbiteriano)

Pessoas de Deus

Pastor Claudemir e Esposa Ana Cristina, fazendo


A Obra de Deus , na Igreja Presbiteriana de Rubiataba.


Que Deus os Abençoe.

TANTA COISA TENHO FEITO PARA MEU PRÓPRIO LAZER

Isaias 42: 14 - Com o olhar atento ao dia-a-dia, percebo que se vive o ritmo frenético de tanta coisa a ser feita, e a maioria delas tem sentido apenas para a satisfação pessoal, o “meu próprio prazer”. Com a rapidez tecnológica gerando mudanças potencializadas, globalizadas, desencadeando reações orgânicas a níveis psíquicos, físicos, hormonais e mentais, aparece a necessidade de adaptações e uma situação no qual nos obriga a buscar melhores resultados em tempo recorde, é a luta tremenda da capacitação. Reagimos de forma diferente a um mesmo estímulo, de forma individual e pessoal, de acordo com o espírito do momento. “Falta tempo para não ter que soltar o amigo naquele abraço apertado. Falta tempo para não ter que desligar o celular e poder ouvir mais um pouco da voz de quem se ama. Falta tempo para sentir saudade. Falta tempo para sonhar. Falta tempo para aproveitar os sonhos realizados. Falta tempo para não ter que trabalhar tanto e brigar por dinheiro. Falta tempo para ser sincero. Falta tempo para tentar ser mais feliz. Falta tempo para ser mais grato. Falta tempo para retribuir. Falta tempo para acolher. Falta tempo para ser gentil. Falta tempo para tomar um sorvete na praça com aqueles amigos que não vejo há tempos. Falta tempo para ouvir. Falta tempo para falar. Falta tempo para pedir perdão. Falta tempo para perceber a pessoa que mais fará falta se ela se for, por não ter ganhado um pouco mais de tempo, como ela merecia. Falta tempo para viver sentimentos. Falta vida em minha vida. E nessa vida em que as pessoas apostam corrida contra si, talvez, ninguém tenha tido tempo para notar que estou assim. Mas é tanta coisa para fazer que eu também não tenho tido tempo para sofrer. Melhor assim. Só peço que no mundo inteiro haja algum relógio que marque um tempo bom, um amor eterno, uma vida bela, um sonho para mim”.
ORE: Senhor! Ajuda-me a administrar o tempo, e que os tantos afazeres não venha a tirar o tempo precioso de comunhão Contigo. Em nome de Jesus. Amém!
Rev. Ashbell Simonton Rédua

Amor cristão


“Ame ao teu próximo como se fosse você, como que se a dor que ele sente, fosse a que sente você. Ame ao teu próximo como se fosse você, como que se a dor que ele sente doesse mais em você”.
“Não escolha as pessoas que você deve amar”.
Um dos grandes desafios dos cristãos é o de amar a todos sem distinção. Mas não com amor egoísta, condicional, onde simplesmente você quer que só as suas necessidades sejam satisfeitas, mas com amor “altruísta”, amor verdadeiro, aquele que é totalmente incondicional, desinteressado, o amor sacrificial onde as pessoas vêm em primeiro lugar. Amor genuíno como Deus nos ensina na sua Santa Palavra. E Ele mesmo é o grande exemplo, Deus não faz distinção em seu amor, Ele ama a todos sem distinção nenhuma; O próprio Senhor vai afirmar que o Pai do Céu “faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair à chuva sobre justos e injustos” (cf. Mt 5:45). A distinção só gera mais ódio, ciúme e desejo de vingança em nosso meio! A distinção é, de fato, uma “praga” que coloca a perder tudo o que já foi cultivado e que poderia dar lindos frutos... Atenção! Vai aí um alerta: Onde, hoje, temos feito distinção, seja em casa, no trabalho, na escola ou mesmo na Igreja? Com certeza, estamos semeando amargura, de maneira que poderemos colher, lá na frente, indesejáveis frutos de desamor! É preciso pedir ao Pai do Céu a graça de termos sempre em nossa alma uma imensa compaixão pelas pessoas, pois só assim, distribuindo amor e carinho, é que faremos a diferença neste mundo ainda tão individualista e desumano. Não escolha as pessoas que você deve amar! Ame todas que Deus colocou em seu caminho! E saiba que isso é possível. Exige bastante esforço, mas é possível. Saia por aí espalhando sorriso, amor, alegria... Contagie o ambiente com o seu “jeitão maravilhoso” de ser de Deus! O que estamos esperando? Vamos na força do Senhor colocar um sorriso nos lábios das pessoas, que precisam lembrar, que Deus Pai existe e que Ele, mais do que qualquer pessoa, é o primeiro a querer nos ensinar a amar sem distinção. A Ele toda honra e glória.
Pr. Claudemir.

Sonhos...

Creio com toda convicção que todas as pessoas, todos os ministérios e todas as Igrejas precisam de um sonho. Um alvo, uma meta a ser alcançada. Dizem que se você não está sonhando, está morrendo. Creio que isso é uma grande verdade, e para sonhar, não precisa ser uma pessoa grandiosa, porque existem sim pessoas comuns comprometidas com grandes sonhos. E é isso que a faz grandiosa. Se você está se envolvendo com algum tipo de ministério, algum trabalho na Igreja, você precisa ser um sonhador, uma sonhadora. Precisa ter fé no que Deus vai realizar através do seu empenho neste ministério, neste serviço a Deus; a Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11.6). Fé começa no momento em que você sonha, no momento em que você tem uma visão dada por Deus.
Como pastor, também tenho um grande sonho no meu ministério. Sonho com uma comunidade alegre; uma Igreja vibrante com o propósito de servir e testemunhar. Sonho que a cada dia possamos ter mais homens e mulheres apaixonados pela obra de Deus, amorosos, movidos pelo amor a Deus, com uma paixão intensa pelas almas perdidas. Sonho com uma comunidade que seja realmente compromissada totalmente com Deus, sem reservas, não um meio compromisso, mas um compromisso total que envolve o nosso tudo. Sonho com que a nossa Igreja seja um refúgio para os feridos de alma, para os deprimidos, frustrados, confusos e perdidos na vida.
Creio que esse sonho pode se tornar realidade na vida de nossa Igreja. Basta cada um fazer a sua parte. Basta termos temor a Deus, dando assim, prioridade a vida de oração e dedicação total a Deus e a sua obra. Faça a sua parte querido (a), ore, busque a Deus em primeiro lugar, se empenhe, se esforce, se dedique, se envolva nos trabalhos da Igreja e assim vamos realizar os nossos sonhos, vamos crescer de forma saudável e equilibrada alcançando o maior objetivo de Ser da Igreja: GLORIFICAR a DEUS e alcançar os eleitos de Deus nesta cidade. Conto com você.
“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono...” Ap.3.21

Com amor, Pr.Claudemir.